Julierme lamenta descaso da Prefeitura com segurança nas creches e escolas de Fortaleza

De pouco ou quase nada serve de lição para Fortaleza os ataques contra escolas pelo interior do Ceará e pelo país. É o que lamenta o vereador Julierme Sena (União Brasil), ao reclamar do descaso do prefeito Sarto (PDT) sobre dois requerimentos que solicitam à gestão alguns esclarecimentos ou apresentação de medidas para a segurança dos alunos, professores e funcionários nas escolas municipais.

“Lamentavelmente não obtivemos nenhuma resposta da secretaria, mas seguiremos cobrando”, afirmou Julierme, ao comentar em suas redes sociais sobre o ataque com arma de fogo na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, nessa segunda-feira (23).

Ainda pelas redes sociais, o vereador lembrou que já apresentou dois projetos no sentido de reforçar a segurança no ambiente escolar. Um deles é o Projeto de Lei 136/2023 que autoriza o policiamento fixo de guarda municipal em todas as escolas públicas municipais de Fortaleza. O outro é Projeto de Indicação 518/2023 que autoriza a contratação de segurança privada nas escolas, para reforçar e contribuir com o serviço da Guarda Municipal.

“Temos que assegurar que o ambiente escolar seja um local harmônico e seguro para alunos e profissionais da educação. Prevenir, é melhor do que remediar!”, ressaltou Julierme Sena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Pode te interessar:

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x2500px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x2500px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x2500px