
O Governo do Ceará validou nesta semana 130 projetos responsáveis por mais de R$ 1 bilhão em investimentos privados, com geração estimada de cerca de 5 mil novas oportunidades de trabalho em todo o Estado. As propostas abrangem setores como alimentício, automotivo, calçadista, colchões, construção civil, cosméticos, fabricação de embalagens, gráficos, minerais, móveis, dentre outros.
A validação dos novos pleitos de empresas interessadas em investir ou ampliar suas operações no Estado ocorreu durante a primeira reunião de 2026 do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (Condec).
“Seguindo as orientações do governador Elmano de Freitas, temos trabalhado para diversificar e interiorizar esses investimentos, garantindo desenvolvimento econômico aliado à geração de emprego e renda em todas as regiões do Ceará”, apontou o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Danilo Serpa.
Sobre o Conselho
O Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (Condec) é um órgão colegiado de deliberação, presidido pela Casa Civil, e composto pelo presidente da Adece e representantes das Secretarias do Desenvolvimento Econômico (SDE), da Fazenda (Sefaz), do Desenvolvimento Agrário (SDA), do Planejamento e Gestão (Seplag) e do Trabalho (SET).