
Cumprimento de mandados de prisão, mapeamento dos locais de maiores ocorrências de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), abordagens preventivas em pontos estratégicos, integração entre a Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS), Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Polícia Militar do Ceará (PMCE), com suportes da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
Esse foi o planejamento que resultou na série histórica de 42.3% na redução de roubos e furtos em Fortaleza e Região Metropolitana, em janeiro deste ano, em comparação ao mesmo período de 2025. Foram 1.358 ocorrências nesse primeiro mês, contra 2.355 casos em janeiro do ano passado.
A iniciativa é desenvolvida pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Em caráter experimental ao longo do último ano, o Programa de Cumprimento de Mandados de Prisão (Procumpri) foi regulamentado em dezembro de 2025. Nesse período, 1.935 pessoas foram capturadas.