A Coluna do Barros Alves

UMA GRANDE FARSA

“Eu nunca vi na história do mundo um golpe de Estado sem armas.” A afirmação do advogado Ives Gandra da Silva Martins, da Academia Paulista de História e um dos mais respeitados advogados brasileiros serve como um atestado de inocência para os presos acusados de atentarem contra a democracia nas manifestações de 8 de janeiro. O problema é a idiotização de uma maioria de brasileiros pautados por uma mídia aparelhada tanto quanto assim estão instituições da República, que se autodesmoralizaram perante a nação por mostrarem desavergonhadamente sua face farsante.

SUPREMO AMEDRONTADO

O Supremo Tribunal Federal está deveras amedrontado com a reação do Senado aos abusos que a Corte vem cometendo há algum tempo. Os togados engrossaram o cangote diante da subserviência de algumas instituições e da pusilanimidade outras. Sem contar com a cumplicidade de entidades que deveriam se insurgir contra notórias agressões à Constituição, como é o caso da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB. O Senado que esteve silente e acovardado botou as unhas de fora com a PEC que limita poderes de ministros do STF. A Suprema Corte tudo fará para que não se destampe o esgoto em que conhecidos  ministros estão sentados em cima. Resta saber se os senhores congressistas terão sangue no olho para atravessar o Rubicão.

HOMENAGEM AO LICEU

A deputada Jô Farias solicitou e o presidente Evandro Leitão autorizou a realização de sessão solene comemorativa dos 178 anos de fundação do Liceu do Ceará, o estabelecimento educacional mais antigo do Ceará, que tem uma bela história. A aula inaugural do Liceu foi realizada no dia 19 de outubro de 1845, sob a direção  Dr. Thomas Pompeu de Souza Brasil, o Senador Pompeu, um refinado intelectual que fundou a Academia Cearense de Letras, inclusive. A sessão solene será realizada no Plenário Treze de Maio da Assembleia Legislativa do Ceará, na próxima segunda-feira, 27,  às 14 horas.

SEM SALÁRIO 

Edmar Fernandes, diretor do Sindicato dos Médicos do Ceará, esteve na Assembleia Legislativa em conversas com vários parlamentares aos quais solicitou apoio para a busca de solução do problema de atraso no salário dos médicos do município de Maranguape, alguns com pendências desde 2020. Os anestesistas estão com os salários atrasados há 4 meses, denuncia Edmar Fernandes.

Barros Alves é jornalista e poeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Pode te interessar:

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x2500px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x2500px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x2500px